Top Ad unit 728 × 90

Veja também

random

Hoje na história de Michael Jackson - 07 de outubro

1996 - Michael faz um show histórico no Estádio El Menzah para 60.000 pessoas em Tunes, capital da Tunísia. A apresentação marcou a primeira vez que Jackson apresentou sua turnê no continente africano. Quatro dias antes do show, falando via Kingdom International, Michael disse:

"Este concerto tem um significado especial para mim, porque ele vai ser o meu primeiro em África e no mundo árabe. Os povos e as nações de ambas as regiões, sempre ocuparam um lugar especial no meu coração e eu sempre quis apresentar-me para eles."


Michael anunciou ainda que toda a receitas do concerto seriam doadas ao Fundo Nacional de Solidariedade, uma instituição de caridade da Tunísia dedicada ao combate à pobreza .

Este concerto foi transmitido em 18 de setembro de 2010 pelo canal Nessma TV na Tunísia. Antes disso, apenas partes deste concerto foram mostradas na televisão com uma muito má qualidade amadora e filmadas longe do palco. A transmissão terminou em "Heal The World", cortando o número final, "HIStory". A qualidade da transmissão era bastante média, como todo o concerto foi em um VHS, bola vermelha (logotipo da Nessma TV), ocasionalmente, rolou a tela como um meio de proteção de direitos autorais. O concerto foi transmitido duas vezes, com a bola vermelha que aparece em diferentes lugares em ambas as transmissões.

1969 - O single de estreia do The Jackson 5 para a Motown, I Want You Back, foi lançado oficialmente no dia 7 de outubro de 1969, e se tornaria o primeiro de quatro singles número #1 consecutivos. A música pop alegre e aparentemente sofisticada, e o desempenho de Michael era forte e memorável, com garantia de encantar o público mais relutante.

I Want You Back foi produzida e escrita pela nova equipe de composição de Berry Gordy, The Corporation™ (composta por Berry Gordy, Freddie Perren, Alphonzo Mizell e Deke Richards). Foi a primeira canção do The Jackson 5 gravada nos estúdios da Motown e originalmente destinado para Gladys Knight.


A canção se tornou um enorme sucesso - graças em grande parte à dinâmica do quinteto e do vocalista, então com 11 anos de idade, Michael. A canção atingiu o 1º lugar em ambas as paradas, do Hot 100 e R&B e alcançou #2 no Reino Unido,dando ao J5 seu primeiro disco de platina, bem como o Silver Award. O single vendeu mais de 6 milhões de cópias em todo o mundo, uma força fundamental na condução de suas vendas mundiais passando dos 90 milhões.

Prêmios

- Em 1999, I Want You Back tornou-se a primeiro single do Jackson 5 a ser introduzido no "Grammy Hall of Fame".

- Na enquete do milênio da MTV, I Want You Back foi eleita 9ª  melhor canção pop de todos os tempos.

- Em 1999, I Want You Back foi classificada em #9 na lista da Rolling Stone das "100 Melhores Canções Pop desde 1963".

- Em 2006, I Want You Back foi classificada em 2º lugar na lista da Pitchfork Media's das "200 melhores músicas da década de 1960".

- Em junho de 2009, o The Daily Telegraph nomeu I Want You Back como o maior gravação pop de todos os tempos.

1971 - O primeiro single solo de Michael, Got To Be There, foi lançado em 7 de outubro de 1971, antes de seu primeiro álbum solo de mesmo nome, que sairia no início do ano seguinte.


O single ficou em #4, tanto no Hot 100 como no R&B chart e vendeu impressionantes 1,6 milhões de cópias nos EUA e também atingiu #3 no estado vizinho Canadá e #5 no Reino Unido. A esta altura, Michael tinha oito singles topo das paradas e seis álbuns com seus irmãos.

Got To Be There foi composta originalmente para o The Supremes, em seguida, foi planejado para ser um lançamento do Jackson 5. De fato, os irmãos de Michael fizeram o recurso de backing vocal, assim como eles posteriormente participariam de outras canções com créditos apenas para Michael. Era uma canção de amor sentimental, que mostrou a habilidade vocal incrível do então com 13 anos de idade Michael.


Got To Be There: O álbum teve uma bela mistura de baladas e números de ritmo perfeitamente adequados à faixa e estilo de Michael. O jovem Michael mostrou que ele poderia levar um álbum completo por conta própria. O álbum alcançou o número #14 nos EUA e número #37 no Reino Unido. Got To Be There gerou mais 3 singles, "Rockin ' Robin" que atingiu o número #2 nos EUA e número #3 no Reino Unido, "I Wanna Be Where You Are " número #16 nos EUA e "Ain’t No Sunshine" que foi um single com lançamento europeu, que chegou ao número #8 no Reino Unido. Lançando esse álbum, Michael quebrou uma tradição da Motown, e se tornou o primeiro artista da Motown a seguir carreira solo, enquanto ainda era membro em um grupo ativo ativo (Diana Ross, Smokey Robinson e David Ruffin todos tiveram que deixar seus respectivos grupos antes de se tornarem artistas solo).

1979 - The Jacksons apresentam-se pela turnê Destiny em Louisville [EUA].

1984 - The Jacksons realizam a turnê Victory no Canadian National Exhibition Stadium, em Toronto , Ontário [Canadá] para 35.000 espectadores.

1993 - Michael chega a Buenos Aires com Frank e Eddie.

1995 - Michael enfeitou o popular jogo alemão Wetten Dass? (Wanna Bet?) com sua aparição ao vivo .


Além de Dangerous, que Michael apresentou com a mesma precisão e refinamento do MTV Video Music Awards em setembro, Michael também apresentou Earth Song em público pela primeira vez, efoi um verdadeiro golpe de audiência para o Wetten Dass?


Quando foi ao ar em 04 de novembro, o show atraiu 18 milhões de espectadores, batendo recordes de visualização alemães com 25 milhões sintonizados para assistir a participação especial de Michael - de longe, a maior audiência da TV alemã de 1995.

2005 - Michael está no Power House Studios, trabalhando em uma canção de caridade, From The Bottom Of My Heart, para ajudar as vítimas do furacão Katrina.


O título provisório da música para as vítimas do furacão escrita por Michael é "From the Bottom of My Heart" (Do fundo do meu coração), que deveria ser lançado pela 2 Seas Records, propriedade do príncipe Abdullah Hamad Alkhalifa do Bahrein.

Michael é assediado por seus fãs quando ele sai de seu hotel para ir ao estúdio de gravação do lendário álbum Abbey Road dos Beatles de 1969.

O projeto para captação de recursos foi intitulado de "From the Gulf to the Gulf" (Do Golfo para o Golfo) em resposta à devastação trazida pelo furacão Katrina, e por causa do sofrimento humano ocorrendo na região do Golfo do seu país.


"Dói-me ver o sofrimento humano que ocorre na região do Golfo do meu país. Meu coração e orações vão para todas as pessoas que tiveram de suportar a dor e o sofrimento causado por esta tragédia. Eu chegarei a outros dentro da indústria da música, para juntá-los a mim para ajudar a trazer alívio e esperança para essas pessoas resilientes que perderam tudo.", Disse Michael .

Dentro de 24 horas a partir da devastação, Michael escreveu a música e já chegou aos artistas que gostariam de trabalhar com ele neste projeto, alguns dos amigos famosos foram alistados, incluíndo R. Kelly, Ciara, Snoop Dogg, Jay -Z, James Brown, Mariah Carey e Mary J. Blige, com isso ele humildemente esperava fazer uma enorme diferença para todos os indivíduos que foram afetados por esta tragédia.
Hoje na história de Michael Jackson - 07 de outubro Reviewed by MJFans BR on 7:27 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by MJFans BR - Michael Jackson Fans © 2020
Powered By Blogger, Designed by infi Themes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.