Top Ad unit 728 × 90

Veja também

random

A rivalidade entre Michael Jackson e Prince Rogers Nelson


"Ouvi dizer que você estava me procurando", disse uma voz profunda do outro lado do telefone. Foi no outono de 1996, e Michael Jackson estava em uma suíte no luxuoso Four Seasons Hotel, em Nova York. O Rei do Pop havia instruído seus assessores de entrar em contato com seu antigo colega e rival Prince para planejarem uma colaboração. A perspectiva de uma união como manchete de decisões era realmente intrigante. Durante grande parte da década de 80, Michael Jackson e Prince Rogers Nelson se revezaram regendo o cenário musical. Michael a talentosa criança prodígio da Motown que fez bem em sua ambição de se tornar a maior estrela pop de sempre e andar na terra com o lançamento recorde Thriller. Prince, o às vezes ultrajantes, andrógino, apoiou o seu representante gênio por dar um dos golpes mais improváveis ​​da história do rock depois de libertar o multi-platina em 1984, a trilha sonora e o filme vencendo do Oscar, Purple Rain. A rivalidade nasceu.

Mas mais do que uma década mais tarde, ambos haviam se encontrado em uma batalha para salvar suas respectivas carreiras. Michael lutou poderosamente para combater não provadas as acusações de abuso sexual infantil, e como a brigada tabloide o perseguindo implacavelmente. Prince declarou guerra a Warner Bros e mudou seu nome para um símbolo impronunciável enquanto se dirigia mais profunda obscuridade. Na verdade, uma parceria entre os dois ícones seria percebido como um golpe de mestre brilhante. "Eu acho que seria ótimo" Michael disse para Prince. No entanto, a colaboração para acabar com todas as colaborações nunca iria acontecer. Ambas as lendas, iriam conseguir retornar por seus próprios meios. Com a prematura morete de Michael em 25 de junho de 2009, a conexão entre eles cresceu ainda mais. O fato de que o público ainda está encantado com Micheal e Prince fala volumes sobre o seu impacto cultural e as contribuições influentes para a música. Mas o que estes dois titãs realmente acho um do outro? Houve uma verdadeira rivalidade profunda a respeito?

O Rei e o Príncipe (1970-1982)

AHMIR “QUESTLOVE” THOMPSON (Líder, produtor e baterista da banda de hip-hop da Filadélfia The Roots): Eu tenho uma teoria sobre o motivo real começamos a conectar Michael e Prince desde o início. Eu não acho que seja uma coincidência que ambos nasceram no Verão de 1958 no Centro-Oeste e os dois basicamente representam diferentes fases da vida, do amadurecimento da juventude negra. Michael capturou a imaginação da América pós direitos civis e como um jovem ele era a sua luz guia. E Prince capturou mesma América pós direitos civis, quando eles se tornaram adolescentes isso os ajudou a amadurecer para a vida adulta .


ALAN LEEDS (ex- gerente de turnê para Prince e James Brown, co-editor do livro The Reader James Brown): Eu lembro de ter visto primeira grande turnê de Michael com os Jackson 5 em 1970. Quando eu estava com James Brown, que se cruzaram em Dayton , Ohio. Eles estavam tocando na Arena O'Hare em Dayton a noite antes da que nós havíamos nos programado para nos apresentar. No palco, ele tinha uma presença carismática que muito poucas pessoas tiveram. Eu me lembro que estávamos hospedados no mesmo hotel. E antes do show, aconteceu de eu estar no lobby do hotel quando o J5 saiu para ir verificar o som. Eu os vi chegar com a sua segurança; as estava gritando crianças fora do hotel, e eu lembro de ter visto Michael e ele parecia um pouco chulo [risos]. Ele tinha um andar confiante e ele tinha apenas 10 anos de idade! Ele compreendeu totalmente: "Ei, eu sou a estrela. Eu sou a razão de essas crianças estarem aqui."

CYNTHIA HORNER (Ex- editora da revista Right On 1976-2005; Atualmente escreve e edita para a Hip- Hop Weekly): Conheci Michael em 1976 e era uma das pessoas mais tímidas que eu já lidei. Foi um pouco difícil para entrevistá-lo porque, embora como um artista profissional, ele percebeu que precisava da imprensa, ele não era alguém que sabia como se relacionar com a mídia em termos de ser aberto com a informação. Ele era apenas super tímido, a menos quando ele estava em torno de sua família. Mas eu peguei o fato de que ele era tímido, bem, então ele meio que me abraçou e nos tornamos amigos. Ele e Prince foram bastante semelhantes, pois Prince era tímido também. Se você fosse um jornalista, ele lhe daria as mesmas respostas monossilábicas que Michael dava. Mas Prince também fala em enigmas uma grande parte do tempo, ele era muito evasivo. Ele nunca respondia a nenhuma das minhas perguntas [risos]. Ele queria manter sua privacidade protegida a todo custo.


BRUCE SWEDIEN (engenheiro de estúdio dos álbuns de Michael Jackson, Off The Wall , Thriller , Bad e Dangerous): Foi muito óbvio para mim e Quincy [Jones] o quão grande era Michael. Ele era alguém muito especial... o talento final. Nós fizemos um monte de demos depois de ouvir a música de Rod Temperton para Off The Wall. E Michael, em sua forma típica, foi para casa, ficou acordado a noite toda, e memorizou as letras e então gravamos as demos sem um pedaço de papel na frente dele. Diga-me um outro cantor que poderia fazer isso.


CYNTHIA HORNER: A primeira vez que encontrei Prince foi em 1978. Ele continuou me chamando repetidas vezes e eu realmente não estava retornando seus telefonemas porque eu não sabia quem ele era, e eu realmente não me importava. Mas ele me chamou tanto que eu só queria me livrar dele, por isso concordei em me encontrar com ele na rua do meu escritório, que ficava em Hollywood, perto do estúdio de gravação que ele estava. Ele queria que eu fosse ao estúdio para ver uma jam session. Mas o que eu não sabia na época era que a jam session consistia de apenas uma pessoa: Prince! Ele tocou todos esses diferentes instrumentos. Prince estava tentando provar para mim que ele era digno de cobertura e que ele era mais talentoso do que provavelmente a maioria das pessoas que estava aparecendo [em Right On!]. Naquele momento, o Prince deixou-me saber que ele era um compositor que poderia produzir, cantar e tocar todos estes diferentes instrumentos. Este era um talento, uma vez em na vida. Quando eu vi isso, eu concordei em entrevistá-lo .

ALAN LEEDS: Michael não era um músico no sentido clássico. Ele se aproximou de sua música de modo diferente do que Prince fez, embora Michael poderia escrever uma grande canção também. Mas o Prince foi sem dúvida um músico de primeira. Eu não acho que haja qualquer dúvida de que o Prince viu Michael como um símbolo de onde ele queria ir [em termos de notoriedade]. Michael foi um dos poucos artistas do planeta que Prince fez o respeito nesse sentido. Assim que percebeu que ele estava no processo de escrever o que era a ideia original para o filme Purple Rain como ele estava rabiscando nos cadernos durante sua turnê de 1982 para 1999, nós sabíamos que ele queria mais. A palavra foi começando a se espalhar : "Ei, o Prince realmente acha que ele está escrevendo um filme." Eu não acho que qualquer um de nós levou isso a sério, pois não fazia sentido que alguém que naquele momento tinha apenas alguns hits pop ia ser capaz de obter o financiamento para um filme. Mas certamente revelou uma ambição que ele teve e Prince teve crédito iria para retirá-lo.

CYNTHIA HORNER: Eu dei a Michael exemplares das revistas e disse que era para ele ver algumas pessoas no livro e perguntar-me muitas perguntas sobre os artistas que ele estava interessado e foi assim que ele foi apresentado ao Prince. Depois disso, eu comecei a deixar Michael ouvir algumas das músicas de Prince que eu tinha e ele ficou intrigado. Naquele momento, percebi que houve uma espécie de rivalidade em desenvolvimento. Michael estava no negócio por mais tempo, então naturalmente ele não quer ficar substituído pelo recém-chegado.
A rivalidade entre Michael Jackson e Prince Rogers Nelson Reviewed by MJFans BR on 12:52 PM Rating: 5

5 comentários:

  1. Hoje, 09 de Maio de 2016 o Mundo todo sabe que os dois eram talentosos e sem dúvida MJ cantava e dançava muito. No entanto, Prince não só cantava e dançava como escrevia, tocava inúmeros instrumentos, era produtor e fez muitas canções para outros artistas, inclusive a irmã do MJ. Enquanto MJ precisava da fama e da aprovação da mídia, Prince passou a gravar em seu próprio estúdio incentivando novos artistas e produzindo seus shows.Michael Jackson foi "formatado" pela mídia, teve problemas de auto estima, fez várias cirurgias plásticas e criou um parque de diversões. Prince apesar da pouca estatura virava um gigante quando subia ao palco. Está no mesmo patamar do Jimmy Hendrix, Carlos Santana, quando tocava sua guitarra o público ficava estarrecido com a habilidade e talento do multi instrumentista. Nunca falou mal de nenhum outro artista, era tímido mas auto confiante. Tanto que fez vários covers de outros artistas sem medo de ser criticado. Não deixou-se "formatar" pela indústria - daí sua briga com a WB e como não podia usar seu próprio nome para tocar suas próprias músicas deu um golpe de mestre usando um nome impronunciável - com isso ele podia cantar suas próprias músicas sem se sentir "escravo" como muitas vezes escreveu no rosto - slave durante as apresentações. Prince quebrou regras, enfrentou uma indústria gigante e proibiu seus vídeos de serem exibidos no You Tube e suas músicas de serem baixadas. Prince era um verdadeiro gênio e respirava música. Ele mesmo dizia que o dinheiro não era tudo.Foi consequênia. Nunca viveu por dinheiro e sim para a música.Infelizmente Michael Jackson no final já estava apresentando problemas financeiros enquanto Prince deixou uma fortuna que ainda não sabem para quem irá.
    Tinha um estilo próprio, inimitável e não acho que caiba aqui uma comparação. Cada um seguiu seu estilo e caminho próprio. Basta ir no You Tube e ler os comentários em cada vídeo deles e para chegar as suas próprias conclusões. Eu vejo o Prince como um Mozart moderno, um Michael Jordan, Pelé, um talento raro que não tem por que ser comparado com outros artistas. A mídia criou esta rivalidade para vender seus tablóides. Meus respeitos ao Michael Jackson e ao Prince. Ambos deixaram um vasto legado musical e influenciaram muitos artistas. Merecem todo o meu respeito.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Como PRINCE.... nunca mais. MJ no meu ponto de vista era mais entretenimento, enquanto o pequeno notável era talento puro, em todos os sentidos. I love PRINCE!!! Forever!!! ..... <3

    ResponderExcluir
  3. Prince era ótimo. Mas ele só era superior ao Michael no quesito instrumentista. Michael compôs MUITO mais canções de sucesso, tinha uma voz mais bonita, atuava também e era um puta dançarino. Mas de qualquer forma, comparar os dois é sem sentido já que são estilos diferentes. Não entendo pq os fãs do Prince não conseguem engrandece-lo sem tentar rebaixar Michael Jackson.

    ResponderExcluir
  4. Como diz o ditado, "quanto maior a estrela, maior o alvo" Michael era atacado pela imprensa/midia de uma forma que Prince NUNCA foi. Tanto que até hoje isso acontece. Michael também lutou contra a Sony e Tony Motolla sozinho e era tachado de louco! Tinha seus problemas emocionais(muitos por conta do pai e de não ter tido infância), mas isso não diminui em nada a grandeza dele. Ele foi o artista que mais influenciou, o que mais lutou contra o racismo, o que mais doou pra caridade e até morto é o mais rentável. Suas músicas são atemporais e são ouvidas em qualquer lugar até hoje, as crianças conhecem ele, conhecem seus passos de dança e sua voz marcante. Agora pergunta pra alguem hoje quem é Prince?

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by MJFans BR - Michael Jackson Fans © 2020
Powered By Blogger, Designed by infi Themes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.